Quem Somos

Há mais de 10 anos atuando em prol do trabalhador

- Defesa dos direitos do trabalhador, atuamos com ênfase na instrução do trabalhador quanto aos seus direitos, tais como, revisão de cálculos de verbas rescisórias, acidente do trabalho, adicional de periculosidade, adicional de insalubridade, horas extras, diferenças de comissões, adicional noturno, danos morais decorrentes de assédio moral, acidente do trabalho e doença ocupacional, direito dos terceirizados, vínculo empregatício, dentre outros.

 

Constatada a violação dos direitos do trabalhador, atuamos de forma efetiva no ajuizamento de Reclamatórias Trabalhistas, utilizando de técnica e responsabilidade na elaboração dos pedidos e seus fundamentos.

 

Em tempos de reforma trabalhista, a advocacia trabalhista deve ser exercida com energia e severidade, porém, com ainda mais responsabilidade e especialização.

 

Dentro do atual contexto, não pode o trabalhador simplesmente abrir mão de seus direitos com medo das alterações promovidas pela reforma trabalhista, mas deve buscar assessoria especializada, com experiência na militância junto à Justiça do Trabalho, com atuação responsável, realista, que de fato instrua o trabalhador quanto aos seus direitos sem intencionismos pessoais, evitando as chamadas aventuras jurídicas, e por meio de uma atuação séria alcançar o êxito desejado de uma Reclamação Trabalhista.

 

- Defesa dos interesses empresariais, o foco principal deve ser a orientação das empresas com atuação preventiva no cumprimento de todas as normas trabalhistas, por meio de pareceres jurídicos, visitas presenciais, defesas em processos administrativos, recursos de multas e outros procedimentos relacionados à fiscalização do Trabalho, exercida pelo Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e emprego.

 

Todavia, muitas vezes a realidade empresarial impõe às empresas demandas trabalhistas. Nestas circunstâncias, atuamos na conciliação prévia, incluindo a realização de procedimentos de acordos extrajudiciais, promovendo a resolução de litígios de forma mais harmoniosa entre as partes, sem a necessidade de longos processos na Justiça do Trabalho, que muitas vezes dificultam o entendimento entre as empresas e o trabalhador.

 

Na impossibilidade de auxílio na conciliação prévia entre as partes, resultando o conflito em demanda judicial, o escritório esta totalmente preparado para a realização da defesa da empresa, atuando de forma realista, com a experiência de quem conhece o cotidiano dos processos trabalhistas, das nuances das audiências de instrução, despachos diretos com juízes e desembargadores e realização de sustentação oral junto ao Tribunal nas sessões de julgamento.

 

O escritório atua em todas as fases processuais, incluindo a famigerada execução trabalhista, evitando bloqueio de bens das empresas e sócios, que muitas vezes chegam a inviabilizar as atividades da empresa.